Países Com Os Melhores Sistemas de Educação do Mundo

Todos sabemos que ter uma educação de qualidade é fundamental para o bom desenvolvimento da criança e do adolescente que irá atuar no mercado de trabalho e futuramente auxiliar no desenvolvimento do país. A qualidade da educação no Brasil não é das melhores e em alguns lugares ela pode ser bem precária, em relação a disponibilidade de material, professores e até mesmo um local apropriado.

Pensando nisso, resolvi trazer aqui alguns dos melhores sistemas de educação do mundo para conseguirmos ter uma percepção das diferenças de realidade entre os locais.

No Japão o ensino básico é gratuito e igualitário a todos. O currículo é o mesmo e controlado pelo ministério da educação, percebe-se a igualdade entre todos os cidadãos no Japão.

No Reino Unido a lei exige que os estudantes passem por educação em tempo integral em qualquer escola até que tenham 16 anos de idade. Após esse período, o governo oferece incentivos financeiros para adolescentes que continuam na educação para a preparação de ensino superior ou emprego.

Em Israel possuem escolas seculares, árabes, judias e católicas, os estudantes tem ensino obrigatório até a décima segunda série gratuitamente, após isso eles devem pagar taxas bem baixas. Curiosamente, o país tem o maior porcentual de formados no ensino superior.

Na Suécia existe um decreto que é obrigatório que cada criança receba uma educação independente ao status sócio-econômico, começando aos 6 anos até aos 16 anos de idade, gratuitamente. Curiosamente, o país é o que mais gasta em educação, ultrapassando a média de cada país em educação.

Deu para perceber a diferença não é mesmo? E isso impacta diretamente na qualidade de vida em cada país. Para ver outros países, clique aqui. Espero que tenha gostado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *