trabalhar em casa

Empreendedorismo em Casa

Em tempos difíceis precisamos nos adaptar, enfrentar desafios e seguir em frente, apesar de não ser uma tarefa fácil, as pessoas tentam e não desistem de seus objetivos, aprendem novas áreas de atuação e até mesmo criam negócios dentro de casa, com alguns temas como:

Consultoria, isso mesmo, se você sabe muito sobre um assunto, você pode oferecer consultoria a pessoas que estão entrando no mercado ou que estão com dificuldades de se desenvolver.

Revenda, como cosméticos, roupas e itens para casa, é um dos empreendedorismos mais comuns, especialmente entre mulheres.

Cozinhar é uma arte, e fazer para outras pessoas é um negócio. Bolos enfeitados, salgados, pães com formatos diferenciados, tudo para chamar a atenção do cliente, existem uma variedade de cursos online culinários que você pode aprender da sua casa e aplicar nos negócios.

Ensinar também é uma forma de empreendedorismo, algumas pessoas oferecem aulas de apoio de disciplinas como matemática, idiomas ou algo menos tradicional como formatação de textos, ajuda emocional entre outros.

Por fim, a profissão do momento é para aquelas pessoas que gostam e sabem programar, especialmente porque pode ser feito de qualquer lugar e o fato das pessoas precisarem inserirem seus negócios online para alcançar o público. Oferecer serviços de desenvolvimento de softwares é uma forma de trabalhar em casa.

O SEBRAE traz diversas ideias para você que precisa de uma renda extra e gostaria de trabalhar em casa. Tem ideias novas? Conta para a gente aqui nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *